Monsalve e Soteldo “brigam” no Grêmio
A doída derrota no clássico GreNal do último final de semana gerou consequências no Grêmio. Por conta disso, o técnico Renato Portaluppi deverá promover uma série de mudanças de ordem técnica para o jogo diante do Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro – com a missão de escalar um time ofensivo, que buscará os três pontos para respirar aliviado na tabela de classificação.
Até por isso, o treinador promoveu ‘brigas’ particulares no time titular. O meia Monsalve e o atacante Soteldo, por exemplo, estão cotados para ganhar uma vaga entre os 11 iniciais. A escalação oficial, contudo, só será definida no treino desta quinta-feira (24) – e divulgada horas antes de a bola rolar. A partida está marcada para às 16h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Com mudanças táticas no time titular, Grêmio recebe o Atlético-GO na Arena
De acordo com o portal ‘Gaúcha Zero Hora’, desde que a dupla citada acima foi sacada do time titular, para as entradas de Edenilson e Aravena, os gringos do Grêmio sempre entraram no segundo tempo. Enquanto o colombiano perdeu a vaga por uma questão tática, mesmo vivendo bom momento com a camisa Tricolor, o venezuelano vem se mostrando cada vez mais imprescindível ao Imortal.
Ainda segundo a reportagem, o time estava ficando ‘desprotegido no lado direito e precisava da força de Edenilson na marcação’, por isso Monsalve acabou indo para o banco. Já sobre Soteldo, o jogador teria sido barrado por um motivo semelhante, já que Aravena possui melhor capacidade de recomposição, principalmente quando está sem a bola.
Com base nisso, a provável escalação do Grêmio para encarar o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO, na abertura da 31ª rodada é: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Edenilson); Soteldo, Cristaldo (Monsalve) e Aravena; Braithwaite.